Politica

João Lourenço anuncia construção de hospitais de referência nas províncias para aliviar pressão sobre Luanda

Publicado

em

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou este sábado, 27, em Luanda, que o Governo está a executar “com algum sucesso” o programa de melhoria da assistência médica e medicamentosa, reduzindo a necessidade de evacuar doentes para o exterior e investindo os recursos no país.

Na inauguração do Hospital Pedro Maria Tonha “Pedale”, o Chefe de Estado sublinhou que o Executivo pretende evitar que Luanda continue a receber a maioria dos doentes oriundos de várias regiões do país.

 “As atenções do Governo não estão apenas viradas para a capital, mas também para as províncias, com o grande objetivo de evitar que grande parte dos doentes congestionem a cidade de Luanda”, declarou.

Segundo João Lourenço, a estratégia passa por criar um “cinturão de proteção” à volta da capital, com hospitais de referência construídos não só na periferia, mas também nas províncias mais próximas, capazes de responder a casos de maior complexidade.

“Nas províncias periféricas a Luanda construímos hospitais desta categoria, de 200 camas, de nível terciário”, disse.

O Presidente destacou ainda que, além das novas unidades, estão em curso ampliações em hospitais já existentes, como o Américo Boavida, que após as obras passará a ser o maior do país, com cerca de 600 camas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version