Politica
João Lourenço acusado de ter transformado presidente da UNITA em “seu inimigo número um”
O presidente da UNITA disse, nesta segunda-feira, na província de Benguela, que a sua luta pela defesa das liberdades fundamentais dos cidadãos levou o Presidente da República a transformá-lo, em “seu inimigo número um”.
Durante o seu discurso, Adalberto Costa Júnior, num balanço do ano que faltam apenas dias para terminar, considerou 2020 como tendo sido um ano turbulento, tendo em conta, os vários ataques de que foi alvo em diversos órgãos de comunicação social, supostamente a mando de militantes do partido no poder.
O partidário afirmou ainda em Benguela, que todos os ataques contra si, desenvolvidos em diversos canais de informação do país, privados e estatais, durante o ano que está prestes a findar, não surtiram efeitos, por ter sido um aliado do povo, e ter estado ao lado do povo, de quem tem recebido muita força.
Falando em nome da UNITA, Adalberto Costa Júnior disse ainda que a representação dos seus militantes em manifestações levadas a cabo por jovens da sociedade civil, nos meses de Outubro e Novembro, estiveram na base de João Lourenço para transformar o presidente da UNITA, em “seu inimigo número um”.
“Não tivemos problemas em dar apoio aos manifestantes porque as manifestações são direitos constitucionais, mas o Governo ficou zangado com o presidente da UNITA, por ter vindo a público assumir uma posição de forma clara, e foi por isso que transformou no Presidente da UNITA em seu inimigo número um e passou a atacá-lo em tudo que é sítio”, disse Adalberto Costa Júnior.
Por: Dumbo António
Sukumuna Wima Muhanda
30/12/2020 em 12:32 pm
Quando eu falo, que esse chefe da cúpula savimbistas não é modelizado. Ele ainda está no estado de yeye ye de mwangai. Disse ele que Nosso Presidente da República lhe trata de seu inimigo número um” Sua Excelência Senhor Presidente da República está ainda muito ocupado para tirar nos povo Angolano na situação da pobreza que se encontramos. Ele Presidente da República, não tem tempo à procurar saber o que Sr Adalberto Costa… Fez ou disse. Ainda falta muito, para ele Cda Presidente da República tomar conta do líder savimbistas, em 2022 será possível. O Sr Adalberto Costa Junior que dar show e aparacer no Nome do Nosso Presidente da família M. O líder savimbistas dever ser preocupado com partido dele, que tem furos todos lados, navio savimbistas pode fundar.