Connect with us

Destaque

João Lourenço esperado no Huambo para abertura da campanha agrícola 2017/2018

Published

on

O município de Cachiungo na província do Huambo, vai acolher nos próximos dias, o acto nacional de abertura da campanha agrícola 2017/2018.

A escolha de Cachiungo se deve ao facto da localidade possuir potencialidades para relançar a produção agrícola na província, de acordo ao plano estratégico do governo local.

Informações ainda por apurar indicam que o acto deverá ser presidido pelo Presidente da República João Gonçalves Lourenço. Por essa razão, o Secretário de Estado da Agricultura, José Amaro Tati, esteve na semana naquele município para constatar os preparativos da recepção do Chefe de Estado naquele Município. 

À imprensa, o secretário de Estado da Agricultura informou que as condições estão todas criadas e que o governo local empenhou-se ao máximo para facilitar o acesso das famílias camponesas aos fertilizantes, sementes e instrumentos de trabalho, a fim de que haja aumento da produtividade.

Durante a sua visita, que termina nesta quarta-feira, o governante vai deslocar-se ao Instituto de Investigação Agronómica para resolver alguns problemas relacionados com a segurança e logística.

Após a sua chegada ao Huambo, Amaro Táti manteve um encontro  com o governador local, João Baptista Kussumua, tendo de seguida se deslocado ao município do Cachiungo, cuja vila localiza-se a 62 quilómetros da cidade do Huambo.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas