Connect with us

Politica

João Lourenço a caminho do Brasil para participar na investidura de Lula

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, segue hoje, sexta-feira, 30, ao Brasil, onde irá participar este domingo, 1 de Janeiro, na cerimónia de tomada de posse do presidente Lula da Silva.

Conforme o Correio da Kianda noticiou, ontem, mais de 30 chefes de Estado e de governo assistirão a investidura do presidente eleito do Brasil.

Segundo os organizadores do cerimonial, ao todo, cerca de 120 países estarão representados no evento, com autoridades de todos os níveis.

Segundo nota da presidência, a cooperação técnica entre Angola e Brasil começou a desenhar-se em 1980 com a assinatura do Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica, no dia 11 de Junho daquele ano.

No âmbito desse acordo, ambos países desenvolveram cooperação nas áreas de saúde, cultura, administração pública, formação profissional, educação, meio ambiente, desportos, estatística e agricultura.

De ressaltar que o Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.