Connect with us

Politica

João Lourenço a caminho da Guiné Equatorial para reunião da CEEAC

Published

on

A fim de participar numa cimeira extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), o Presidente da República, João Lourenço, desloca-se esta segunda-feira, 04, à Guiné Equatorial, informou a Secretaria de Imprensa do Palácio Presidencial.

A reunião de alto nível da CEEAC resulta das consultas mantidas na última quinta-feira, em Oyo, República do Congo, entre os presidentes João Lourenço e Denis Sassou N’Guesso e tem como pano de fundo debater sobre a onda de Golpes de Estado em África, com destaque para o último, no Gabão.

Durante o último encontro, que culminou numa cimeira de forma remota, foi “assumida a necessidade da convocação de uma cimeira extraordinária da CEEAC com o objectivo de dotar a organização de uma liderança, a fim de evitar o vazio jurídico e de garantir a continuidade das suas actividades, tendo em conta os eventos ocorridos na República gabonesa”.

Angola convoca cimeira da CEEAC para debater situação no Gabão

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas