Connect with us

Politica

Joana Tomas promete defender mulheres e as famílias no Parlamento

Published

on

A primeira secretária Nacional da Organização da Mulher Angola (OMA) e deputada recém eleita pelo MPLA, Joana Tomas, garantiu em entrevista a imprensa, durante o início da cerimônia de tomada de posse dos novos parlamentares, que vai defender as “mulheres e as famílias durantes esta legislaturas” 2022-2027.

Joana Tomas realça que leva para Assembleia Nacional, vários projectos sobre competências familiares, e combate à violéncia domestics, e pretende influenciar a sua implementação e encontrar mecanismo para sua aplicabilidade e “termos os resultados esperados”.

Por outro lado a responsável das mulheres do MPLA, que estreia no parlamento, disse que está espectante e pretender contribuir com o seu saber na Assembleia Nacional.

“Nós queremos que as mulheres sejam empoderadas e duplamente felizes depois de na quinta-feira terem assistido a tomada de posse do Presidente da República e da Vice-Presidente e hoje, sexta-feira, 16, assistir o início da cerimônia de abertura da quinta legislatura com a tomada de posse dos deputados e da Presidente da Assembleia Nacional, Calorina Serqueira, que também é uma mulher”, frisou.

Joana Tomas sublinhou que as mulheres no MPLA estão agora em equilíbrio na Assembleia, acreditando que os debates no parlamento serão acesos e benéficos para a população e representar condignamente os eleitores que votaram principalmente no MPLA.

“Fica aqui o nosso compromisso de não defraudar a expectativa e a confiança por eles depositadas”.