Connect with us

Sociedade

Joana Lina garante mais quatro empresas para reforçar limpeza em Luanda

Published

on

A informação foi avançada nesta sexta-feira, 23, pela governadora da Província de Luanda, Joana Lina, que a partir da próxima segunda-feira, mais quatro novas empresas voluntárias estarão disponíveis para reforçarem a recolha do lixo em Luanda.

A governadora de Luanda esclareceu que as quatro empresas vão juntar-se às seis operadoras que venceram o concurso público para a recolha do lixo em toda a província.

“O objectivo é acabar com os focos e amontoados de lixo na capital do país”, disse.

Joana Lina acrescentou, igualmente, que a meta é tornar a capital mais limpa. “Todos sabemos que a problemática da recolha dos resíduos sólidos é a maior preocupação que Luanda enfrenta e estão a ser canalizados todos os esforços para a sua resolução”, assegurou.

Comissão

O Presidente da República, João Lourenço, criou uma comissão encabeçada pela Ministra de Estado, Carolina Cerqueira, para ajudar a Governadora de Luanda, Joana Lina, na tarefa de acabar com os focos de lixo na cidade capital.

Além de Carolina Cerqueira, fazem parte da comissão, o ministro da Casa de Segurança do PR, Pedro Sebastião, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, a ministra das Finanças, Vera Daves, e o ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares.

Continue Reading
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *