Connect with us

Politica

Joana Lina exonera e nomeia administradores municipais

Published

on

A governadora da província de Luanda, Joana Lina, procedeu, quinta-feira, 17, a exonerações e nomeações de directores provinciais e administradores municipais e seus adjuntos, segundo indicação de uma fonte oficial.

Deste modo, foram exonerados Isabel Luís Domingos João, Baudílio dos Santos Baptista, Bernarda Marques Airosa, Jamite André, Margarida Maria Pedro e Carlos Cépura André, respectivamente, dos cargos de directora da acção social e família do GPL, chefes de departamentos do comércio, dos recursos minerais, promoção do emprego, gestão administrativa, e da assessoria jurídica, contencioso e intercâmbio.

Foram igualmente exonerados Mariana Domingos Cunha, Albino da Conceição, Miguel Silva de Almeida, Nelson Funete, Hélio Aragão, Ana da Conceição Manjolo e Cecília de Fátima Laureano e Francisco Tchipilica, dos cargos de administradores dos municípios de Belas, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Benfica, e dos distritos urbanos do Sequele, Cabolombo e Cacuaco.

A governadora Joana Lina nomeou, por outro lado, Joana Quintas, Miguel de Almeida, Tomás Bica, Humberta Paixão, Fernando Francisco Cardoso, Francisco Tchipilica, Adão Pacheco e Baudílio dos Santos Baptista, respectivamente, para os cargos de directora da acção social e família do GPL, e administradores dos municípios de Belas, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, e dos distritos urbanos do Sequele, Cacuaco e Benfica.

Foram ainda nomeados Carlos Cépura André, Hermenegildo Sabonete, António Gaspar Cafala, André João Juanga e Anapaz Manuel Eduardo, para os cargos de administradores do distrito urbano do Cabolombo, e das comunas de Demba Chio, Cassoneca, Bom Jesus e Muxima.

Lauriano Gabriel Tchoia foi nomeado director da Empresa Nacional de Construção de Infraestruturas Básicas (ENCIB).

De referir que a governadora provincial de Luanda exonerou e nomeou igualmente administradores adjuntos para as áreas financeira e orçamental, bem como técnica, infra-estruturas e serviços comunitários dos municípios do Cazenga, Kilamba Kiaxi, Talatona, Viana, Belas, além de chefes de departamentos provinciais.

Por Angop