Politica
Joana Lina eleita primeira secretária do MPLA em Luanda com maioria absoluta dos votos
Joana Lina, actual governadora de Luanda, foi eleita neste sábado, 08, na capital do país, primeira secretária provincial do MPLA, durante a 6ª conferência extraordinária do partido, com a participação de 1765 delegados.
Com 1.733 votos a favor, 25 contra, um em branco e seis nulos, a nova primeira secretária substituiu Luther Rescova, que exerce actualmente a função de governador da província do Uíge.
Joana Lina, a primeira mulher a ocupar este cargo na província de Luanda, é militante do MPLA desde 1974.
Segundo o comunicado final do evento, realizado em sistema de vídeo-conferência, por força da pandemia da covid-19, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, ao proceder à abertura da conferência, apelou para o reforço da unidade e coesão que caracteriza o partido para enfrentar os desafios futuros.
Nesta ordem, relevou a necessidade de melhorar cada vez mais o funcionamento e organização da máquina partidária, corporizada pelas suas organizações de base.
Luísa Damião, refere a nota, lembrou o papel do MPLA como instrumento de luta política do povo angolano, ao sublinhar que os militantes devem ser os defensores da linha política, dos princípios e valores da orientação ideológica do partido, respeitando o povo e lutando pela defesa dos seus interesses e aspirações.
Intervindo no encerramento, o secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, apelou à massa militante do partido a continuar a participar, sem reservas, na concretização dos objectivos políticos do MPLA na província de Luanda.
Por Angop
Luís Ernesto Dias
09/08/2020 at 11:36 pm
Assim é bom