Partidos Politicos
Joana Lina eleita 1ª secretária do MPLA e promete mais diálogo com os militantes
A nova 1ª secretária do MPLA na província do Huambo, Joana Lina, prometeu hoje, sábado, depois da sua eleição ao cargo, mais diálogo com os militantes do partido, permitindo o envolvimento de todos no alcance dos objectivos definidos.
A sucessora de João Baptista Kussumua, que ocupou o cargo desde Outubro de 2016, foi eleita, na VII conferência extraordinária do partido, com 635 votos a favor, sete contra e duas abstenções.
Apesar de ser a primeira mulher a dirigir o partido nesta região do país, Joana Lina Cândido disse que vai exercer as funções com elevado grau de liderança e responsabilidade.
Também informou que vai privilegiar o cumprimento de uma missão em defesa dos interesses do MPLA e sempre ao serviço do povo, respeitando a diferença de opinião e promovendo o trabalho de equipa, tendo como base o compromisso com a unidade e coesão no seio do partido.
Por esta razão, apelou maior colaboração dos militantes, no cumprimento das orientações da direcção do partido e do seu presidente, para que o MPLA continue a somar vitórias.
Enfatizou que a força do partido está na sua inserção na sociedade e na capacidade de interpretar os anseios e as aspirações da população, o que deverá motivar os responsáveis de diversos níveis ao cumprimento cabal das suas atribuições, no sentido de manter, cada vez mais fortes, os laços com o povo.
Participaram na VII conferência extra-ordinária 709 delegados dos 11 municípios da província do Huambo.
C/ Angop