Connect with us

Politica

JMPLA reforça comités provincial e municipais com meios informáticos

Published

on

JMPLA

O primeiro secretário nacional da juventude do MPLA (JMPLA), Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, visitou nesta terça-feira, 07, o município de Cacuaco, para aferir o estado organizativo e funcional das estruturas intermédias e de base da JMPLA.

Acompanhado de membros do secretariado nacional e provincial de Luanda da JMPLA, Crispiniano dos Santos, foi recebido pelos membros do secretariado do Comité Municipal, primeiros e segundos secretários comunal e de distritos urbanos para, dentre outros objectivos, avaliar a estatística, os níveis de organização interna e de inserção no seio da juventude em Cacuaco.

Após a recepção, o líder da juventude do MPLA, fez a entrega de meios informáticos com o objectivo de reforçar a capacidade institucional e a modernização tecnológica do funcionamento dos comités provincial e municipais da JMPLA em Luanda.  Crispiniano reforçou as bases com uma motorizada e material de propaganda às estruturas da organização.

Crispiniano dos Santos e a sua delegação visitaram também a obra do Centro Materno Infantil do Município de Cacuaco, inserida no programa do PIIM.  Crispiniano espera que este centro venha empregar os jovens em particular residentes em Cacuaco.

No final da visita, o Secretariado Nacional da JMPLA realizou uma acção solidária oferecendo cestas básicas a jovens de Cacuaco, a fim de mitigar algumas dificuldades decorrentes da Covid-19.

O município de Cacuaco é um dos municípios de Luanda com maior índice de criminalidade, prostituição e desemprego que afecta maioritariamente os jovens.