Connect with us

Politica

JMPLA promove encontro intergeracional para reflectir história do partido

Published

on

O Secretariado Nacional da JMPLA promoveu, nesta segunda-feira, 5, na sede do Comitê Municípal de Belas, uma actividade com os jovens denominada “Encontro da Família M”, com o objectivo de reflectir a história do partido, conquistas e as perspectivas para o futuro da organização.

O certame teve como convidado especial, o histórico membro do partido, Álvaro Boa Vida Neto, que, na ocasião, disse que a JMPLA, desde o início do partido, teve um papel preponderante, quer no alcance da independência, quer na preservação da soberania, quer na luta para conquista da paz, e agora tem a missão de na época da transformação e desenvolvimento de Angola ter o papel de liderança por mérito próprio.

“Os jovens enquadrados na JMPLA devem fazer a diferença, primeiro na preservação e manifestação de valores, quer morais quer éticos, quer do civismo, terem uma cidadania bastante elevada para que os objectivos do partido possam ser realizados através do seu exemplo”.

Álvaro Boa Vida disse ainda que hoje “há maior oportunidade para os jovens, apesar de parecer que não há. Há mais universidades, mais instituições do ensino médio, há algumas escolas de formação técnico-profissional, mas o que nos anima e nos alegra é que a consciência de procura de saber e fazer cientificamente e tecnologicamente elevou, por isso é que há muita procura e a capacidade do Executivo ainda não é a ideal e está a se lutar para o melhor”. Mas o jovem, acrescentou Boa Vida Neto “não deve perder a esperança pois eles são os elementos de transformação da própria sociedade, são os jovens que tem de garantir que aquilo que vai acontecer eles sejam os verdadeiros permissores, mas é preciso disciplina, comportamento aceitável, ter uma juventude positiva para aquilo que são os seus anseios, podem se manifestar podem reivindicar de acordo com a lei sem desacato, sem desurbanidade, sem destruir aquilo que é comum aquilo que é de todos”, finalizou.

Por outro lado, a Secretária para Informação e Propaganda do Comité Nacional da JMPLA, Tatiana de Morais Mbuta, disse que a juventude desta geração deve ser essencialmente “generais do país, generais do desenvolvimento, assim como a velha geração foram generais de guerra, conquistaram a independência e a paz, para que nós jovens, hoje, conseguíssemos viver em liberdade para podemos fazer tudo que quisermos. Que nós, os jovens, continuemos a preservar essa paz e a lutar, estudar para que o nosso país, Angola, se torne cada dia melhor para se viver, porque o país não vai ser melhor para se viver só para uns e para outros não, tudo depende de cada ser, cada um de nós, cada membro e cada parte integrante da nossa sociedade”, disse.

Tatiana de Morais acrescentou dizendo que a JMPLA tem vindo a trabalhar de modo a reforçar na juventude princípios da “honestidade, solidariedade, do respeito e da humildade e vamos continuar a fazer, pois sendo uma organização social do partido e de futuros quadros e dirigentes do partido vamos. seguramente. apostar e a trabalhar afincadamente na formação dos jovens angolanos“, frisou.

Sebastião Timóteo, membro do comité municipal da JMPLA do Belas, disse que o encontro intergeracional teve um grande impacto para si e certamente para “outros, pois serviu para conhecermos na profundeza a história da JMPLA e do partido no seu todo”.

O encontro intergeracional promovido pelo Secretariado Nacional da JMPLA, enquadra-se dentro das comemorações do 66º aniversário do partido MPLA, que comemora-se no próximo dia 10 de Dezembro.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pedro Bingui Chioco

    09/12/2022 at 11:28 am

    Membro do secretariado da JMPLA do distrito Urbano do Camama

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas