Connect with us

Politica

JMPLA preocupada com nível de desemprego no país

Published

on

A JMPLA, organização juvenil do MPLA,  partido no poder  mostrou preocupação com o nível de desemprego no país, e que afecta a Juventude Angolana. A preocupação foi manifestada, está terça-feira, 18, em Luanda, durante a primeira reunião Ordinária do Secretariado Nacional da JMPLA, orientada pelo seu Secretário Nacional Crispiniano dos Santos.

Sobre a vida interna, foi analisada, de igual modo, o Instrutivo N°01/SN/2022 “Sobre os procedimentos a observar no âmbito do processo de preparação das Reuniões dos Comités Provinciais do Cuanza-Norte, Huambo e do Namibe, para a Eleição de novos Primeiros secretários provinciais da JMPLA”.

A JMPLA reiterou mais uma vez a condenação aos “actos de vandalismo e as arruaças afirmando que não caracterizam os jovens angolanos”.

Os membros do Secretariado Nacional da MPLA, convidam a juventude angolana, independentemente da sua filiação política, e cada um na sua área do saber, a contribuir para que Angola se afirme como um País moderno, competitivo e à altura dos desafios da globalização.

Em nota divulgada, lê-se que a JMPLA está preocupado com os actuais índices de desemprego, tendo em conta o impacto negativo da Covid-19 sobre as empresas, mas apela à Juventude angolana, a manter-se firme e confiante nas medidas que o Executivo liderado pelo Camarada Presidente João Lourenço, tem vindo a tomar, e que trarão benefícios para economia, sobretudo para a camada Jovem.

No mesmo documento a Agremiação Juvenis do partido no poder, apela a juventude Angolana, para que preservemos as conquistas históricas alcançadas pelo Povo angolano, e que constitui motivo de orgulho para todos nós.

“Juventude angolana sempre esteve presente nas grandes conquistas do Povo Angolano. Conquistamos a Independência, conquistamos a paz e estamos a conquistar o progresso e com ele vamos conquistar a justiça social”, finaliza a nota.