Connect with us

Sociedade

JMPLA leva toneladas de bens alimentares ao centro de toxicodependentes em Viana

António Sacuvaia

Published

on

O Centro de Reabilitação para Toxicodependentes e Alcoólatras (REMAR), no município de Viana, em Luanda, recebeu nesta sexta-feira, diversos bens alimentares para acudir as dificuldades que aquela instituição tem estado a enfrentar nesta fase de confinamento.

A iniciativa, é da JMPLA, numa delegação do Secretariado Nacional daquela Organização Juvenil do MPLA, liderado pelo seu primeiro Secretário Nacional, Crispiniano dos Santos,  num gesto, que enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

Na ocasião, a delegação do Secretariado Nacional da JMPLA, procedeu a doação de seis toneladas de bens alimentares diversos, com o propósito de mitigar as dificuldades daquela instituição que existe há mais de 27 anos, e que neste momento, cuida de 96 jovens internos em fase de reabilitação, por força do consumo de drogas.

No seu discurso, Crispiniano dos Santos afirmou que a JMPLA, enquanto Organização Juvenil comprometida em apoiar os esforços do Executivo e da sociedade angolana na efectivação das principais aspirações da juventude, está empenhada em contribuir para a resolução dos problemas que afectam os jovens angolanos.

Cripiniano dos Santos, mostrou-se ainda preocupado com o elevado número de jovens que tem estado a entrar no mundo das drogas, pelo que, aos presentes, agora recuperados, aconselhou a não retroceder ao “mundo anterior”.

Com o objectivo de conhecer a realidade daquele Centro de reabilitação de toxicodependentes, e de interagir com os jovens lá acolhidos, o Secretariado Nacional da JMPLA, realizou uma visita guiada ao centro onde foram informados como funcionam e das suas dificuldades que enfrentam.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *