Connect with us

Politica

JMPLA inteira-se do funcionamento do Centro de Estudos da Juventude em Cuba

Published

on

Uma Delegação da JMPLA, encabeçada pelo seu primeiro Secretário, Crispiniano dos Santos, Membro do BP/CC MPLA, efectuou uma visita guiada as instalações do Centro de Estudos da Juventude Cubana em Havana.

A Directora do referido Centro, Keyla Estevez Garcia, deu as boas-vindas à Delegação e passou em revista os aspectos ligados ao funcionamento e metodologia de trabalho da Instituição que dirige, tendo no final da sua abordagem convidado o Secretariado Nacional da JMPLA a participar do Congresso Nacional de Investigadores sobre a Juventude, a realizar-se em Cuba e por videoconferência, de 29 à 31 de Março do ano em curso.

Ao tomar a palavra, Crispiniano dos Santos manifestou profunda satisfação pela recepção, tendo reputado o encontro de grande importância, na medida em que há um interesse da JMPLA em continuar a apoiar o Governo angolano no desenvolvimento do País, promovendo iniciativas do género para capacitar a juventude e permitir que estes, se venham também a tornar em grandes investigadores e possam formular políticas para transformar o conhecimento em acções concretas, beneficiando todos os cidadãos e sobretudo os jovens, nos mais diversos domínios da vida em sociedade.

No final do dia desta Terça-feira, 22 de Fevereiro, a delegação manteve um encontro de intercâmbio com a Direcção da UJC e em seguida participará de um jantar de confraternização oferecido pela Primeira Secretária nacional da UJC, Aylín Álvarez García.

o Centro de Estudos da Juventude Cubana é uma instituição pertencente a União da Juventude Comunista (UJC), que entretanto está ao serviço de todos os jovens daquele País.

O Centro de Estudos da Juventude (CESJ) foi fundado em 1971, é uma Organização Não Governamental e a única instituição cubana dedicada inteiramente ao estudo dos problemas da população adolescente e jovem. Desde 1999 tem status consultivo no Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) e tem sido representado em importantes conclaves convocados pela ONU.

Colunistas