Politica
JMPLA faz redução no secretariado e nomeia 2ª Secretária Nacional
O Comité Nacional da JMPLA realizou esta quarta-feira, 12, no complexo turístico do Futungo II, em Luanda, a sua primeira reunião ordinária, depois da saída do IX Congresso ordinário daquele braço juvenil do partido que sustenta o governo.
O 1º Secretário Nacional da JMPLA disse que este encontro serviu para a nomeação da nova estrutura do novo secretariado nacional, que passa agora a contar com nove elementos, dos 13 que faziam parte anteriormente.
Justino Capapinha sublinhou, por outro lado, terem sido nomeados quadros do braço juvenil com bastante experiência política.
O jovem político espera uma maior dinâmica aos membros agora nomeados, no sentido de apresentar diálogos abertos, uma maior aproximação da juventude independente da cor partidária.
Justino Capapinha afirmou que a nomeação de uma mulher ao cargo de 2ª Secretária Nacional da JMPLA “representa o compromisso inequívoco do MPLA na aposta a igualdade de género e emancipação da mulher”, pelo que exortou a recém-nomeada capacidade de liderança para os desafios que se apresentam.
Já a 2ª Secretaria Nacional da JMPLA recém-nomeada prometeu “tudo fazer para não defraudar a confiança depositada”.
Decremilda Sónia Sachula defendeu, igualmente, uma “aposta na juventude ao todo, independente das filiações partidárias”.