Sociedade
JMPLA e sociedade civil promovem formação técnico-profissional para jovens angolanos
Terminou, recentemente, mais uma cerimónia de encerramento do curso técnico-profissional em Gestão de Recursos Humanos, Marketing Pessoal e Técnicas de vendas, dirigido aos jovens da Sociedade Civil, numa iniciativa levada a cabo pela maior organização juvenil do MPLA.
Teve início em 2022 e já formou, até ao momento, mais de quinhentos jovens, em várias áreas do saber, só em Luanda.
Trata-se de uma iniciativa, de acordo com a JMPLA, que visa transformar jovens desempregados em empreendedores, impactar a juventude Angolana em vários domínios, com formação, estágios, emprego, financiamento de iniciativas viáveis, e acompanhamento, até atingirem a maturidade empresarial.
Na cerimónia de encerramento, os jovens contemplados com a Formação Técnico-Profissional em várias áreas do saber, enalteceram a iniciativa da JMPLA, que teve início em Junho do ano passado.
Para o primeiro Secretário da JMPLA, Crispiniano dos Santos, com o projecto “formar jovens”, que é de âmbito nacional, pretende-se capacitar, e dar autonomia aos jovens, “proporcionando-lhes melhores condições de trabalho”. Referiu, o líder juvenil, no seu discurso, no acto de encerramento, que decorreu no Centro de Conferência de Belas.
O projecto já contemplou, de Novembro de 2022 a Março de 2023, mais de 176 jovens, com formação e estágios, e prevê, beneficiar, de acordo com a organização, 21.730 jovens.