Politica
JMPLA: disputa entre Justino e Hach prova vitalidade democrática, dizem especialistas
Analistas da Rádio Correio da Kianda saúdam a democracia na JMPLA. Os especialistas dizem que a disputa entre Adilson Hach e Justino Capapinha, prova a vitalidade democrática e mecanismos de competição saudáveis na organização juvenil do partido no poder.
A afirmação é do académico e político, Deodato Francisco, que disse que a dinâmica dos aspirantes ao cadeirão máximo da JMPLA vai se consolidando com a apresentação pública das suas linhas de força.
Já o cientista política Eurico Gonçalves, disse que a JMPLA precisa de uma liderança que demostre capacidade de interacção, um inovador político e convicto e inovador social. Mas diz que, Adilson Hach tem sido mais activo nas redes sociais e nos órgãos de comunicação sociais tradicionais, enquanto, Justino Capapinha apresenta carisma, face a sua trajectória política.
O jurista Daniel Pereira, mostra-se satisfeito pela abertura que se vive no seio da JMPLA. Segundo ele, os dois candidatos estão a altura de liderar a organização juvenil do partido que sustenta o governo.
Recordar que o IX Congresso da JMPLA está aprazado para os dias 21, 22 e 23 de Novembro do ano em curso.