Politica
“JMPLA deve promover uma nova dinámica mobilizativa juvenil” – Tito Cambanje
Numa apresentação voltada para a importância da mobilização para alcançar um número maior de cidadãos angolanos, o político Tito Cambanje enfatizou a relevância da comunicação para se obter êxito nesse processo.
“Devemos transpor os muros do nosso quintal e trabalhar para todos aqueles que estão para além dos muros do nosso quintal. Portanto, significa mobilização, que é feita através da comunicação”, instou.
Para tanto, o membro do Comité Central do MPLA e do Comité Nacional da JMPLA, referiu que “esta mobilização deve ser feita através dos canais e das acções mobilizativas das suas organizações sociais, a OMA e a JMPLA, para o partido melhor se inserir e se enraizar na sociedade, tendo em conta o novo contexto político pós-eleitoral e os novos desafios que o Líder e a Direcção Central do Partido se propõe a materializar de acordo os Eixos Estratégicos estabelecidas na Agenda Política”.
Para o político, “esta mobilização deve ser feita pelos militantes, quadros e dirigentes da JMPLA que partilham entendimentos, visões e opiniões sobre diversos temas que afectam a nossa realidade actual e, principalmente, as questões que afectam as famílias, no geral, e a nossa juventude em particular”.
No seu discurso, orientou, igualmente, que “a abordagem não deve fugir da realidade social, mostrar sempre empatia e no final deve capitalizar aquilo que o Executivo está a fazer em termos das políticas públicas”:
“Para esta dinámica de mobilização, a direcção da JMPLA, em todos os níveis da sua estrutura, precisa de militantes, quadros e dirigentes competentes, comprometidos e capazes para encarar os grandes desafios que circundam frontalmente o nosso partido”, apelou.
Na visão do académico, é importante que o braço juvenil do MPLA “mobilize todos os jovens angolanos para a sua participação activa na defesa da paz, reconciliação nacional, reconstrução nacional e na consolidação de uma sociedade democrática, de trabalho, paz, liberdade, progresso, solidariedade e justiça social”.
De recordar, que a juventude do partido que sustenta o Governo vai realizar o seu IX Congresso, em Novembro, do ano em curso.
Pingback: Tito Cambanje pode candidatar-se à liderança da JMPLA, considera politólogo - Correio da Kianda - Notícias de Angola