Connect with us

Politica

JMPLA defende mais oportunidades para jovens em reunião da África Austral

Published

on

“A necessidade de mais apoio e oportunidade para os jovens, por serem a força motriz da sociedade e peças determinantes na construção de uma sociedade de paz e desenvolvimento sustentável”, foi defendida pelo primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, durante reunião dos Secretários Gerais dos Partidos Libertadores da África Austral, em Victoria Falls, República do Zimbábue.

O encontro, que decorreu nos dias 18 e 19 de Março, teve como lema “Unidade, Colaboração e Solidariedade na Defesa das Nossas Conquistas de Libertação contra o Neocolonialismo”.

“É importante uma maior entrega dos partidos políticos para a contínua busca de medidas económicas eficazes, visando o aumento da oferta de emprego e uma maior inserção dos jovens africanos, no aumento da produção de bens alimentares de qualidade, com selo feito nos nossos países”, considerou, o líder da maior organização político-juvenil de Angola.

O evento teve como objectivo avaliar a situação política, económica e social, assim como o bem-estar dos cidadãos dos sete países que integram a África Austral, mormente, Angola, África do Sul, Tanzânia, Moçambique, Namíbia, Botsuana e Zimbabwe.

Angola participou com uma delegação chefiada pelo Secretário Geral do MPLA, Paulo Pombolo.

MPLA convida empresários da África Austral a investir em Angola