Connect with us

Sociedade

JMPLA constrói e entrega residência à anciã de 70 anos

Published

on

A JMPLA na Huíla entregou hoje, domingo, uma residência completamente reabilitada com a contribuição de seus membros à uma idosa de 70 anos de idade, no bairro Bula Matady, arredores da cidade do Lubango.

Solidarizados com a situação em que a beneficiária vivia, os jovens da JMPLA mobilizaram-se e lançaram-se ao desafio de construir uma casa nova para a septuagenária Carolina Mbaca, em saudação ao mês da mulher, no âmbito de um projecto denominado “Eu amo a avó da minha banda”, conciliando com o “Lubango Tass – Também sou a solução”, todos gizados pela organização.

O segundo secretário do comité municipal do MPLA do Lubango, Victor Pacheco, que entregou a chave da casa, fez saber que a mão-de-obra, os recursos técnicos e materiais são fruto da contribuição dos próprios militantes e amigos da organização.

O Projecto Lubango TASS, segundo o dirigente político, é de iniciativa do secretariado municipal da JMPLA do Lubango, que a par dos programas estruturantes está a identificar os problemas sociais no seio das comunidades, mobilizando jovens e, não só recursos, mas buscar de soluções localmente, ao invés do sentido único da crítica.

No acto de entrega da residência, familiares, vizinhos e amigos das beneficiárias exaltaram a acção da JMPLA e encorajaram os jovens a olharem para outras pessoas da comunidade.

Para além da casa, a JMPLA entregou igualmente a idosa, na condição de viúva, bens alimentares e electrodomésticos.

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *