Connect with us

Sociedade

JMPLA consternado com a morte de Jovens Enfermeiros na Província do Bié

Published

on

O Secretariado Nacional da JMPLA manifestou, esta sexta-feira, “profunda consternação”, pelo falecimento de 4 Jovens enfermeiros, Tatiana Luemba, Ezequias Kutomboca, Jorge Tunga e do condutor de ambulância Alberto Monteiro, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 06 de Abril, na cidade do Cuito, província do Bié, vítimas de acidente de viação.

Num comunicado, o Secretariado Nacional da JMPLA, refere que com a morte prematura dos jovens profissionais de saúde afectos ao Hospital Geral do Bié “Dr. Walter Strangway o País e o Sector da Saúde, perdem quadros competentes, que em vida deram o melhor de si para prestar cuidados de saúde às nossas populações”.

“Nesta hora de profunda consternação, o Secretariado Nacional da JMPLA, endereça às Famílias enlutadas, ao Ministério da Saúde e à Direção do Hospital Geral do Bié, os mais sinceros sentimentos de pesar”, conclui o comunicado enviado hoje ao Correio da Kianda.

Recorde-se que os profissionais de saúde, foram vitimas de um acidente de viação que envolveu ambulância em que seguiam, depois da viatura ter capotado, quando a equipa médica de emergência saía da província do Huambo para o Bié, depois de ter cumprido mais uma missão de transferência de um paciente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas