Connect with us

Partidos Politicos

JMPLA adia as Assembleias Provinciais

Redação

Published

on

A realização das Assembleias Provinciais da JMPLA, prevista para o período de 23 a 31 de Agosto do corrente ano, ficaram adiadas para os dias 6 e 7 de Setembro do corrente ano, segundo uma circular da Comissão Nacional preparatória do VIII Congresso Ordinário da JMPLA, a que o Correio da Kianda teve acesso.

Segundo a circular que temos vindo a citar,  atendendo a complexidade do processo, o Secretariado do Bureau Politico do MPLA decidiu o adiamento das Assembleias Provinciais, de modo a preparar melhor o referido processo, e orienta os Comites Provinciais da JMPLA a cumprirem escrupulosamente com a mensagem do SBP do MPLA, no que concerne as idades dos candidatos, o equilíbrio do género e outras orientações.

Recorde-se que a JMPLA em Luanda conta com três candidatos ao cargo de primeiro secretário, nomeadamente, Wilson Morais, actual primeiro secretário de Belas, Pedro Maloua, actual secretário para informação da organização em Luanda e Hemingarda Fernandes, que faz parte do actual secretariado de Luanda.

Segundo fontes do Correio da Kianda, as orientações do Secretariado do Bureau Politico do MPLA, podem invalidar alguns candidatos, e abrir porta para candidatos mais jovens e do sexo feminino, como Jessica Romero e Carla Torão.

O encontro decorre a nível do país, no quadro da preparação do VIII Congresso ordinário da JMPLA, a realizar-se em Outubro próximo, em Luanda.

Entre os temas a serem discutidos no conclave constam análise e aprovação do relatório de balanço do comité e as linhas de força para 2016/2021, bem como eleger os delegados ao VI Congresso.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania