Connect with us

Mundo

Jill Biden em Paris para cerimónia de regresso dos EUA à UNESCO

Published

on

A primeira dama dos Estados Unidos da América já se encontra em Paris para assistir à formalização do regresso dos EUA à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Segundo o programa do evento, está previsto que Jill Biden fale esta terça-feira, 25, na cerimónia em que será hasteada a bandeira americana.

De recordar, que os EUA retiraram-se da organização sediada em Paris em 2018, por decisão do então presidente Donald Trump. Segundo ele, a UNESCO era “tendenciosa contra Israel”.

Está previsto ainda para amanhã que Jill Biden tenha um encontro com a sua homóloga, Brigitte Macron, no Palácio do Eliseu.

“Jill Biden espera levantar a bandeira dos Estados Unidos mais uma vez na sede da UNESCO, para mostrar o compromisso do nosso país com a cooperação internacional em educação, ciência e cultura”, escreveu Elizabeth Alexander, porta-voz da primeira dama.

A Primeira Conferência Global da UNESCO pretende abordar as ameaças à integridade da informação e liberdade de expressão nas plataformas de redes sociais. São esperados mais de três mil representantes de governos, órgãos regulatórios, empresas digitais, universidades e sociedade civil.

O evento de dois dias, que tem como lema, “Por Uma Internet Confiável”, acontece na sede da agência, em Paris, França, a partir desta quarta-feira, 26.