Connect with us

Politica

JES sente-se traido por França Ndalo

Published

on

José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, está a ficar isolado no BP, numa altura em que crescem vozes contra a bicefalia no partido liderado por si a 39 anos.

Fontes bem posicionadas no órgão deliberativo dos “camaradas” esclarecem que nos últimos dias JES tem estado a perder apoio de militantes de proa com destaque para um dos poucos homens que era da sua extrema confiança, no BP do MPLA.

Trata-se do General, António França Ndalo, que, segundo se ventila, está a liderar um grupo de militantes que contesta a permanêcia de “JES” a frente do MPLA.

Para tal, prossegue a fonte, o influente general, estará a “confeccionar” um abaixo assinado que visa exigir a saída de José Eduardo dos Santos da liderança do partido e, com isso, pôr termo a chamada “bicefalia” no partido, que segundo os contestatários não faz parte da cultura política do maioritário.

O alegado abaixo assinado que, segundo informações seguras, já foi entregue ao líder do MPLA, demonstra o desalinhamento deste grupo de notáveis figuras do MPLA na continuidade de JES na liderança do partido. A alegada perseguição à sua familia está, igualmente, a ser apontada como estando na base de JES desejar permanecer na liderança do partido.

“Ele quer continuar mais por causa dos filhos. Nos últimos anos a Isabel dos Santos fez muitos inimigos com peso no interior do Partido e com influência politica ”. Confidenciou uma fonte ao Correio da Kianda.

O líder do MPLA, terá feito lamentações a pessoas que lhe são proximas.”Até o Ndalo”! como desabafo , tendo em conta o sentimento de traição que sente por antigo Chefe de Estado maior das Forças Armadas Angolanas.

António França Ndalo, é uma destacada figura do MPLA, e que foi, no passado, um dos oficiais que mais apoiaram JES, em várias fases do seu percurso politico.

Colunistas