Connect with us

Politica

JES quebra silêncio: “meu médico é único autorizado a falar a meu respeito”

Published

on




O Ex-Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos (JES), quebrou hoje o silêncio, a respeito das informações que circularam na semana passada, sobre a sua alegada morte e deterioração do seu estado de saúde.
Numa carta com a sua assinatura, datada desta terça-feira, 17 de Maio, a partir de Barcelona, o antigo estadista escreve que o seu médico pessoal é a única pessoa autorizada a falar a respeito do seu estado de Saúde.
“Em virtude da multiplicidade de informações, contraditórias, sobre o meu estado de saúde, comunico a todos os interessados, que a única entidade autorizada a falar a propósito, é o meu médico pessoal, Dr. João Afonso, que me têm acompanhado ao longo desses 16 anos, de quem tenho muita confiança como profissional”, lê-se no comunicado.
O documento termina dizendo que o seu médico continuará a ser o coordenador da equipa multidisciplinar que cuida da sua assistência médica.
Lembrar que nas duas últimas semanas correram informações, nas redes sociais, dando conta de que o estado de Saúde de José Eduardo dos Santos tinha piorado, seguindo-se de outras que alegavam o desaparecimento físico do ex Presidente de Angola.
Na sequência, circularam também informações de que a equipa médica e de segurança pessoal que cuida de JES em Barcelona já se encontrava em Luanda, por conta da alegada morte.
José Eduardo dos Santos, de 79 anos governou o país de 1979 a 2017, quando sedeu lugar a João Lourenço, depois de vencer as eleições gerais daquele ano, como cabeça de lista do MPLA, por indicação de José Eduardo dos Santos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD