Connect with us

Luto

Velório de JES: Presidente da FNLA pede mais respeito à figura do antigo Presidente da República

Published

on

O Presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi a Nsimbi, responsável pela negociação do enterro do presidente fundador da FNLA, Holdén Roberto, entre o Estado Angolano e familiares, mostrou-se irritado com o tratamento que está a ser dado ao antigo Presidente da Republica José Eduardo dos Santos, sobretudo has redes sociais.

Mimi a Nsimbi pede as filhas do ex-presidente da República, José Edurado dos Santos, falecido no passado dia 8 de Julho, em Barcelona, que lutam neste momento com Governo pela posse do corpo do ex-estadista, para evitar tratar do assunto nas redes sociais.

O lider do partido dos ‘irmãos’ que falava ao Correio da Kianda, começou por dizer que na sua tradição quando alguém morre é o clã quem decide junto com os filhos para onde o malogrado deve ser enterrado, e que no caso do ex-presidente, os tios e os filhos mais velhos devem acertar e decidir organizar o óbito e onde o Presidente emérito do MPLA deve ser enterrado, com observância do Estado Angolano.

O também acadêmico recorre ao exemplo do que aconteceu com enterro do presidente fundador da FNLA, Holdén Roberto, onde houve também uma negociação entre familiares e governo onde chegou-se um consenso para realização do funeral.

Para o presidente dos irmãos, a opinião dos filhos é fundamental para que se chegue a um acordo. Mas o político mostra indignado pelo comportamento das filhas do ex-Presidente, com realce a Tchizé dos Santos, que tem tratado assuntos sensíveis da família nas redes sociais.

“José Eduardo dos Santos merece muito respeito, ele não foi um qualquer, e o seu problema não deve ser tratado nas redes sociais conforme tem sido feito”, lamentou.

“José Eduardo dos santos foi um cidadão que governou o país há mais de 35 anos, nós devê-los respeito e dar-lhe a dignidade que merece”, finalizou.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    15/07/2022 at 4:53 pm

    é importante respeitar autoridades como presidentes e ex-presidentes porque eles fizeram muito pelo progresso

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *