Ligar-se a nós

Mundo

Jacob Zuma proibido de ter acesso a sua conta bancária

Publicado

em

Um dos principais bancos da África do Sul acatou uma ordem judicial para suspender o acesso do ex-Presidente Jacob Zuma às suas contas naquela instituição bancária, foi esta quarta-feira, 20, anunciado.

“O FNB foi instruído pelo Tribunal Superior a suspender os pagamentos das contas do FNB do ex-Presidente Zuma. As contas não se encontram encerradas porque não afecta os depósitos”, salientou o First National Bank (FNB) em comunicado citado pela imprensa local.

De acordo com a comunicação social sul-africana, a ordem judicial do Tribunal Superior de KwaZulu-Natal está relacionada com o colapso do VBS Mutual Bank, em que os liquidatários procuram recuperar fundos alegadamente devidos pelo antigo chefe de Estado no âmbito de um empréstimo milionário.

Jacob Zuma, que liderou o país entre 2009 e 2018, terá recebido na sua conta bancária no FNB um empréstimo do VBS na ordem de 7,8 milhões de rands (381,528.22 euros), segundo a imprensa sul-africana.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD