Sociedade
Jacaré mata 24 pessoas no Cuando Cubango
O conflito homem vs animal fez 24 vítimas mortais todos de ataques de jacaré, dos 33 casos registados este ano na província do Cuando Cubango.
Os dados foram avançados esta sexta-feira, 01, à Rádio Correio da Kianda, pelo porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros local, Albano Cutarica, tendo sublinhado que os números aumentaram se comparados a igual período anterior.
De acordo com Albano Cutarica, o caso mais recente aconteceu esta quinta-feira, 31, em que a vítima respondia pelo nome de Nilda Maria Samba, de 32 anos, e foi atacada pelo réptil numa zona de acesso proibido do rio Cuchi, quando tomava banho em companhia de seus familiares, tendo sido atacada pela região do preço e arrasta para as profundezas, tendo conhecido a morte imediata.
Cutarica, apela os cidadãos residentes em zonas ribeirinhas a evitarem frequentar zonas proibidas.
Cuchi é um município da província do Cuando-Cubango, com 10 621 km² e cerca de 42.987 mil habitantes. É limitado a norte pelos municípios de Chitembo (Bié), a leste pelo município de Menongue, a sul pelo município de Cuvelai (Cunene) e a oeste pelo município do Cuvango (Huíla).