Connect with us

Sociedade

Jacaré invade moradia em bairro de Cacuaco

Published

on

Um jacaré apareceu no quintal de uma moradia, numa área ribeirinha do município de Cacuaco, província de Luanda, cuja presença assustou a proprietária, que se refugiou rapidamente no interior da moradia

A informação foi avançada à Rádio Luanda por uma filha da dona da casa invadida pelo animal, tendo ela dito que a equipa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros estacionada em Cacuaco afirmou não ter meios para a retirada do jacaré a fim de ser restituído ao seu habitat natural. 

Com medo de que o animal avançasse para o interior da moradia, a proprietária ateou fogo ao capim que está na parte traseira da casa onde o animal foi avistado.           
O Jornal de Angola contactou por telefone o porta-voz em Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, que aclarou não terem as direcções, provincial e municipal, recebido nenhuma  notificação para a retirada de um jacaré de uma moradia em Cacuaco.

Faustino Minguês acentuou que, quando há registo de invasão de animais em áreas residenciais, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros trabalha com os ministérios do Ambiente e da Agricultura e Florestas, sendo este último representado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).
O porta-voz lembrou que, há dez dias, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros foi notificado para retirar uma cobra de um metro e 10 centímetros, que estava num dos jardins da Centralidade do Sequele.

“Sempre que a população pede a nossa ajuda, nós,  com pouco ou muitos meios, vamos sempre ao local para ajudar”, afirmou Faustino Minguês.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *