Connect with us

Educação Financeira

Já pensou em substituir o leite de pacote por leite em pó?

Published

on

Gosta de leite? Consome frequentemente leite de pacote com a capacidade de 1 litro?

O leite é uma secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos (incluindo os monotremados). O líquido é produzido pelas células secretoras das glândulas mamárias ou mamas. A secreção láctea de uma fêmea dias antes e depois do parto se chama colostro. Em grande parte das espécies, existem duas glândulas (ou dois conjuntos de glândulas), uma em cada mamilo (localizado na parte frontal superior entre os seres humanos, ou na parte ventral dos quadrúpedes).

Também se denomina “leite” o suco de certas plantas ou frutos: leite de coco, leite de soja, de arroz ou de amêndoa. Contudo, para a definição científica, o termo não se aplica aos sucos de nozes. (fonte Wikipedia).

É certo, que quando escrevo leite, penso em leite de vaca, mas já percebeu que o leite pode ter várias origens animal e de plantas. Há, também, o leite gordo, meio gordo e leite magro.

O tema desta semana é sobre se podemos substituir o leite de pacote de cartolina pelo leite em pó. A resposta é afirmativa. Podemos substituir e tendo em conta os preços que em 2024, um litro de leite meio gordo pode custar entre os Kz 800 e os quase Kz 2 000. Uma lata de leite em pó, dependendo da sua capacidade, e tendo questionado especialistas do sector, uma lata de leite em pó pode dar até 5 a 6 vezes mais do que a compra, por exemplo, de um pack de leite líquido. Como se pode perceber, a economia ou a poupança é grande e o lado nutritivo também se mantém. Além disso, pode sempre comprar sacos de recarga de leite em pó que fica mais barato até 40% do que a compra do leite em pó com a lata.

Beber leite melhora o funcionamento do corpo humano. Tem potássio, fósforo e cálcio, o que influencia o bom crescimento dos dentes, dos ossos, etc. Continue a beber leite e os seus derivado: manteiga, iogurtes, queijo e verá a diferença na sua saúde e nos seus mais-que-tudo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *