Connect with us

Mundo

Já é conhecida a identidade do atacante de Paris

Atacante que fez ontem um morto e feriu quatro pessoas em Paris nasceu na Chechénia e tinha 21 anos. Os seus pais estão a ser ambos ouvidos pelas autoridades.

Published

on

França voltou a ser palco de um ataque terrorista. Ao início da noite deste sábado, um homem atacou com uma faca várias pessoas num bairro da capital francesa, numa zona de bares e restaurantes, matando uma e ferindo outras quatro.

Durante o sucedido, o homem gritou ‘Allah Akbar’ (Alá é grande), tendo mais tarde o Daesh reivindicado a autoria do ataque.

À medida que as horas vão passando, vão sendo conhecidos detalhes sobre o homem que acabou abatido pela polícia.

De acordo com vários meios, que citam fontes oficiais, o atacante, que tem nacionalidade francesa, nasceu na Chechénia e tem 21 anos. Os seus pais foram detidos para serem  ouvidos pelas autoridades.

Dos quatro feridos, dois foram transportados para o hospital com “urgência absoluta” e os outros dois com “urgência relativa”, indicou a polícia de Paris, acrescentando que foi convocada a unidade antiterrorista do Ministério Público de Paris.

Após o ataque, o Presidente francês, Emmanuel Macron, lamentou que a França tenha pagado “mais uma vez com sangue”, garantindo que não cederá aos “inimigos da liberdade”.

Este ataque ocorre numa altura em que a França vive em permanente alerta terrorista, tendo o último ataque, perpetrado a 23 de março em Carcassonne e em Trèbes (sul), elevado para 245 o número de vítimas mortas em atentados em solo francês desde 2015.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *