Connect with us

Sociedade

IURD diz ser falso que bispo brasileiro tentou fugir do país 

Published

on

A notícia avançada na tarde desta segunda-feira, 31, na Rádio Nacional de Angola (RNA) e na Televisão Pública de Angola (TPA), dando conta de uma alegada tentativa de fuga do país de um bispo brasileiro da igreja universal, mereceu reação por parte da direcção da denominação religiosa em referência, que acusa os dois principais órgãos de informação públicos do país, de terem veiculado notícias falsas.

Numa nota de esclarecimento a que o Correio da Kianda teve acesso, a direcção da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola esclarece que “a IURD manifesta a sua consternação pela forma como tem sido tratada em todo esse processo e informa que o bispo Honorilton Gonçalves estava em casa, no momento do referido embarque e não tinha, nem nunca teve, sequer bilhete em seu nome, ou estava na lista dos referidos passageiros. E nunca houve qualquer menção ou intenção de se ausentar do país no referido voo”, desmentem.

Na manhã desta segunda-feira, um voo humanitário seguiu de Luanda com destino à São Paulo, no Brasil. As notícias veiculadas apontam que o bispo Honorilton Gonçalves terá tentando viajar neste voo.

“Reiteramos a nossa confiança de que a verdade será reposta, e que os ataques e denúncias caluniosas contra a igreja e os seus membros, serão investigadas pelos órgãos policiais e de justiça”, conclui a nota.

IURD: advogados dizem que encerramento de templos foi uma medida exagerada da PGR

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.