Politica
Itália: chefe da diplomacia do Chipre quer conhcer Angola
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Chipre manifestou, nesta segunda-feira, 25, o desejo de conhecer Angola, pelo facto de saber que é um país exemplar na construção da democracia.
O desejo foi manifestado pelo Oonnis Kasoulides à Embaixadora Angolana na Itália, Fátima Jardim, num encontro que aquele político do Chipre manteve com todas as representações diplomáticas acreditadas na Itália.
O Ministro das Relações Exteriores do Chipre reafirmou o interesse em visitar África e conhecer Angola, país que considerou um exemplo em África de construção da democracia; Paz, unidade, progresso e como partícipe da integração e desenvolvimento da SADC e da região.
A importância do multilateralismo, na preservação da soberania e da cooperação no desenvolvimento e reforço das relações como o melhor caminho para a promoção de actividades estiveram no centro de abordagem do encontro dos diplomatas.
Abordaram também a colaboração, troca de experiências e oportunidades, a reafirmação de todos defendermos a soberania, a democracia e o Progresso entre Povos.
No encontro foi também reafirmado o desejo do reforço da cooperação e colaboração entre a República de Chipre e Angola, particularmente nos domínios do turismo, trocas comerciais, reforço de Programas regionais como o de desenvolvimento da Agenda Africana.