Connect with us

Mundo

Itália: Berlusconi está de volta e domina eleições locais, impondo derrota a Renzi

Published

on

A aliança de centro-direita composta pela Forza Italia de Silvio Berlusconi e pela Liga Norte impuseram uma derrota aos seus rivais do centro-esquerda na segunda volta das eleições locais deste domingo, pressionando o Partido Democrático de Matteo Renzi a cerca de um ano das legislativas.

Uma das corridas eleitorais seguidas com mais atenção foi Génova, um bastião do centro-esquerda onde a coligação de Berlusconi venceu com mais de 55% dos votos, tomando o poder nesta cidade do norte do país pela primeira vez em mais de meio século. De referir que Génova é a cidade natal de Beppe Grillo, o líder do Movimento 5 Estrelas, outro dos derrotados destas eleições. A aliança de centro-direita conseguiu ainda sair vitoriosa noutro bastião da esquerda, ao conquistar Áquila, a capital da região de Abruzzo.

Matteo Renzi, que pretende voltar ao poder nas legislativas do próximo ano depois de ter abandonado a liderança do governo em dezembro, foi o claro derrotado destas eleições locais. No entanto, as sondagens mostram que o seu Partido Democrático é um dos mais populares entre os italianos a nível nacional.

DN

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas