Mundo
Israel mata responsável pelos assuntos da Palestina no Hezbollah
Israel identificou hoje uma das quatro vítimas mortais de um ataque durante a noite nos arredores do sul de Beirute como sendo Hassan Bdair, o responsável pelos assuntos da Palestina do grupo libanês Hezbollah.
De acordo com um comunicado conjunto do exército israelita, do Shin Bet, o serviço de segurança interna, e da Mossad, o serviço de informações externo israelita, “o exército israelita atacou e eliminou Hassan Ali Mahmoud Bdair”.
Já o Ministério da Saúde libanês, citado pela imprensa internacional, avança que o ataque israelita fez quatro mortos e sete feridos num edifício perto da mesquita Imam el-Kazem, no distrito de Sfeir.
O dirigente do Hezbollah “foi atingido imediatamente para eliminar [esta] ameaça”, acrescentaram no comunicado,
Sem dar pormenores sobre o alegado ataque planeado, o comunicado acrescenta que “ o dirigente do Hezbollah foi atingido imediatamente para eliminar a ameaça”.
O ataque ocorreu sem aviso, ao contrário de sexta-feira, quando o exército israelita alertou os residentes dos subúrbios de Beirute antes de lançar um ‘drone’, depois do disparo de dois projécteis contra o norte de Israel.
As autoridades libanesas confirmaram no domingo a detenção de “vários suspeitos” de envolvimento nesse lançamento.