Mundo
Israel ignora apelo para cessar-fogo e realiza novos ataques no Líbano
Israel efectuou novos ataques aéreos contra o Hezbollah no Líbano ignorando os apelos para um cessar-fogo e horas antes do discurso do primeiro-ministro israelita nas Nações Unidas, em Nova Iorque.
Os últimos bombardeamentos foram registados durante a madrugada em cidades do sul do Líbano, causando feridos, segundo a agência oficial libanesa ANI.
A Agência France-Presse noticiou igualmente que o Exército israelita realizou ataques contra o Hezbollah (Partido de Deus), cujos ataques com foguetes de artilharia têm como alvo o norte de Israel quase diariamente desde o ataque do Hamas em solo israelita em 07 de Outubro de 2023, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, dirigiu-se hoje à Assembleia Geral das Nações Unidas: no quinto dia de ataques consecutivos de Israel contra o Líbano.
Perante o agravamento da situação militar, os Estados Unidos e a França, acompanhados por vários países ocidentais e árabes, lançaram um apelo a um cessar-fogo de 21 dias, que foi rejeitado na quinta-feira por Israel, que prometeu combater o Hezbollah “até à vitória”.
O Hezbollah prometeu continuar os ataques “até ao fim da agressão em Gaza”.