Ligar-se a nós

Mundo

Israel e Hamas trocam acusações em torno de cadáver da família Bibas

Publicado

em

O exército israelita disse esta sexta-feira que identificou positivamente os restos mortais de dois jovens reféns, mas um outro corpo libertado pelo Hamas, ao abrigo de um acordo de cessar-fogo, não era a mãe dos rapazes, como o grupo militante tinha prometido.

A revelação foi uma reviravolta chocante na saga em torno da família Bibas, que se tornou símbolo mundial da situação dos reféns israelitas detidos pelo Hamas, e pôs em causa o futuro do frágil cessar-fogo.

“Trata-se de uma violação de extrema gravidade por parte da organização terrorista Hamas”, declarou o exército num comunicado.

O Grupo Hamas já reagiu, depois de assumir que enviou a Israel um corpo que não pertencia à refém Shiri Bibas, o Hamas terá pedido a Telavive que lhe devolva o corpo enviado por engano.

“Exigimos a devolução do corpo que a ocupação [Israel] afirma pertencer a uma mulher palestiniana que morreu durante o bombardeamento sionista”, disse o grupo num comunicado citado pela agência espanhola EFE.

Recorde-se que, esta quinta-feira, o grupo islamita devolveu, em caixões, os corpos de quatro reféns, entre eles, alegadamente, o da mãe Shiri Bibas e dos seus dois filhos, de dois e quatro anos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD