Ligar-se a nós

Mundo

Israel diz ter abatido chefe do Estado-Maior do Irão

Publicado

em

Ali Shadmani, um dos militares mais graduados do Irão e o conselheiro militar do líder iraniano Ali Khamenei, terá sido morto num ataque em Teerão. O exército israelita anunciou, esta terça-feira, 17, que matou o comandante militar iraniano Ali Shadmani.

Segundo esta força, o comandante morreu na sequência de um ataque ao centro de Teerão durante a noite.

“Os aviões da Força Aérea atacaram um centro de comando bem equipado no coração do Teerão e eliminaram Ali Shadmani, o chefe do Estado-Maior iraniano, o comandante militar de mais alta patente e o mais próximo do líder iraniano Ali Khamenei”, pode ler-se numa publicação feita na rede social X.

De acordo com um comunicado israelita, Ali Shadmani era a figura mais próxima do líder supremo do Irão, Ali Jamenei na foto, de quem era, aliás, conselheiro militar.

Recorde-se que o conflito entre Israel e o Irão entra hoje no seu 5.º dia, tendo morrido já mais de 220 iranianos e 24 israelitas. Há ainda a registar centenas de feridos em ambos os lados, numa escalada de tensão inédita e que não dá sinais de abrandar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD