Connect with us

Mundo

Israel declara estado de alerta de guerra após ataque do Hamas

Published

on

Israel declarou neste sábado, 07, estado de alerta de guerra, após a sequência de ataques do Hamas. Durante  a madrugada de hoje, foram lançados 2,5 mil foguetes a partir da Faixa de Gaza e vários homens armados cruzaram a fronteira.

O país do médio oriente decretou o estado de alerta de guerra, depois de ter sido alvo de um ataque surpresa do Hamas, que diz ter disparado cinco mil rockets. O líder do braço armado do Hamas confirmou hoje que o grupo lançou uma nova operação militar contra Israel.

Numa rara declaração pública, o líder do braço armado do Hamas, Mohammed Deif, disse que cinco mil foguetes foram disparados contra Israel durante a madrugada, para dar início à “Operação Tempestade Al-Aqsa”.

“Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação na Terra”, disse Deif. “Decidimos dizer basta”, acrescentou, apelando a todos os palestinianos para confrontarem Israel.

Trata-se do maior ataque dos últimos anos contra o território israelita. Um ataque  que combinou,  a entrada de homens armados que cruzaram a fronteira e o lançamento de dezenas de foguetes, que foram disparados a partir da Faixa de Gaza.

Colunistas