Connect with us

Lifestyle

Israel Campos nomeado para prêmio internacional de “Liberdade de Imprensa” 

Published

on

O jornalista Israel Campos foi nomeado pelo júri do prêmio Free Press Award à categoria de “Revelação do Ano em Jornalismo” (Newcomer of the Year Award) organizado pela Free Press Limited, uma organização não-governamental holandesa que trabalha pela defesa da liberdade de imprensa e defesa dos direitos dos jornalistas em todo o mundo.

Israel Campos concorre ao prêmio ao lado de dois jovens jornalistas, nomeadamente Bhat Burhan da Índia e Aye Myint Thant de Mianmar.

O Free Press Awards reconhece jornalistas e profissionais da media que têm um forte compromisso com a liberdade de imprensa e a informação independente. O prêmio
pretende “homenagear jornalistas e profissionais da media que continuam a fazer o seu trabalho, independentemente dos desafios”.

A categoria “Revelação do Ano em Jornalismo” (Newcomer of the Year Award) reconhece novos jornalistas talentosos que tiveram um forte desempenho quando se trata
de reportar notícias. Todos os indicados demonstram compromisso excepcional com a liberdade de imprensa e cobertura independente e usam métodos inovadores para divulgar essas informações.

O anúncio dos vencedores será feito a 2 de Novembro de 2021 durante uma cerimônia em Haia, Holanda.

Israel Campos iniciou a sua carreira na comunicação social aos 13 anos de idade na Rádio Luanda, grupo RNA. Na imprensa, escreveu para o jornal “O Pais”;
portais “Vivências Press News”; “Jovens da Banda”; “Ongoma News”, e outros.

Enquanto freelancer, produziu algumas matérias para a TV Zimbo, como correspondente temporário em Londres. Actualmente, trabalha como freelancer para o “Maka Angola” e o serviço em português da “Voz da América (VOA)”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas