Mundo
Israel aprova novos planos para continuar guerra contra Hamas
Foi aprovado nesta quarta-feira, 26, pelo ministro da Defesa israelita novos planos operacionais para prosseguir a guerra em Gaza contra o Hamas.
O ministro Israel Katz ameaçou o movimento islamita palestiniano de que “pagará um preço cada vez maior” se não libertar os reféns israelitas que mantém até ao momento.
O ministro da Defesa fez estas declarações aquando da sua visita hoje, com o vice-chefe do Estado-Maior General Tamir Yadai, a Divisão de Gaza do Exército israelita, onde aprovou os novos planos operacionais.
Israel Katz afirmou que o principal objectivo de Israel é agora o regresso de todos os reféns a casa, acrescentando que caso o Hamas persistir na sua recusa, “pagará um preço cada vez maior, com a ocupação de territórios e desmantelamento de operações terroristas e infra-estruturas até ser completamente derrotado”.
Disse que o objectivo da visita foi para observar de perto os combates e a preparação das tropas israelitas no terreno, em preparação para o subsequente processo de tomada de decisões.
Na sexta-feira última, 21, o ministro da Defesa ordenou ao exército que tomasse mais território em Gaza e ameaçou o Hamas com a anexação da Faixa a Israel se o movimento islâmico não libertasse os reféns restantes, 59 entre vivos e mortos.