Connect with us

Politica

Ismael Martins confiante na eleição de João Lourenço para presidência da UA

Published

on

O antigo embaixador de Angola e presidente rotativo do Conselho de Segurança das Nações Unidas mostra-se confiante na eleição do Presidente João Lourenço, na presidência da União Africana. A sua candidatura já foi remetida.

Ismael Martins fez estas afirmações, nesta quarta-feira, 12, durante o programa “Ponto e Vírgula”, da Rádio Correio da Kianda, tendo acrescentado que, João Lourenço está a altura para assumir a liderança do maior órgão continental.

O também político do MPLA disse ainda que, a designação do titular do poder Executivo como campeão da paz, vem consolidar o pensamento político de António Agostinho Neto, primeiro presidente angolano.

O nacionalista Ismael Martins mostrou-se também contra as opiniões que atribuem culpas ao estadista angolano à fome que assola o país.

A grande entrevista com nacionalista Ismael Martins enquadra-se no âmbito das comemorações do 50º aniversário da Independência Nacional, que se assinala, a 11 de Novembro de 2025.

Ouça as declarações hoje, no Jornal da Tarde, da 103.7 FM. 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.