Connect with us

Diversos

Isenção e imparcialidade é o que esperam os ouvintes da Rádio Correio da Kianda

Published

on

Mais abertura, isenção e imparcialidade é o que os cidadãos esperam da Rádio Correio da Kianda, inaugurada de forma oficial na passada sexta-feira, 18.

“Tragam o contraditório, tragam a lisura na vossa informação. Aliás, desde o tempo de experiência que venho a vos acompanhar e acredito que agora, depois da inauguração, serão muito melhores”, disse, um ouvinte.

Presente no corte de fita, o Secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Carnaval, apelou, na ocasião, aos profissionais de comunicação do país, no sentido de promoverem a cidadania e a cultura, observando a ética e deontologia profissional.

“O que solicitamos sempre é que se observe os cânones do jornalismo, a ética e deontologia profissionais e que possam, sobretudo, olhar para a função comunicacional”, disse.

O Secretário de Estado para Comunicação Social durante a inauguração desta estação emissora, que emite na frequência 103.7 FM e em www.correiokianda.info, instou ainda que a o exercício da profissão requer actualização frequente para corresponder aos desafios das eras digital e da informação.

“O sector radiofónico, do ponto de vista de abrangência territorial, é o que está mais avançado em relação à televisão que é mais complexa. É um sector desafiante, dinâmico, sobretudo hoje quando olhamos para o novo paradigma comunicacional, com o avanço acelerado das novas tecnologias, exige e cada vez mais essa adequação  e adaptação. Quem se insere no mercado tem que estar preparado e adaptar-se a essa nova realidade“.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *