Diversos
Isenção e imparcialidade é o que esperam os ouvintes da Rádio Correio da Kianda
Mais abertura, isenção e imparcialidade é o que os cidadãos esperam da Rádio Correio da Kianda, inaugurada de forma oficial na passada sexta-feira, 18.
“Tragam o contraditório, tragam a lisura na vossa informação. Aliás, desde o tempo de experiência que venho a vos acompanhar e acredito que agora, depois da inauguração, serão muito melhores”, disse, um ouvinte.
Presente no corte de fita, o Secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Carnaval, apelou, na ocasião, aos profissionais de comunicação do país, no sentido de promoverem a cidadania e a cultura, observando a ética e deontologia profissional.
“O que solicitamos sempre é que se observe os cânones do jornalismo, a ética e deontologia profissionais e que possam, sobretudo, olhar para a função comunicacional”, disse.
O Secretário de Estado para Comunicação Social durante a inauguração desta estação emissora, que emite na frequência 103.7 FM e em www.correiokianda.info, instou ainda que a o exercício da profissão requer actualização frequente para corresponder aos desafios das eras digital e da informação.
“O sector radiofónico, do ponto de vista de abrangência territorial, é o que está mais avançado em relação à televisão que é mais complexa. É um sector desafiante, dinâmico, sobretudo hoje quando olhamos para o novo paradigma comunicacional, com o avanço acelerado das novas tecnologias, exige e cada vez mais essa adequação e adaptação. Quem se insere no mercado tem que estar preparado e adaptar-se a essa nova realidade“.