Connect with us

Sociedade

Isaías Calunga afirma que a sua suspensão do cargo de secretário executivo da CNJ não passa de um boato

Published

on

Em entrevista ao Correio da Kianda, depois de ter circulado nas redes sociais sobre a existência de um braço de ferro que opunha o CNJ e a JMPLA, fazendo menção a uma suposta suspensão de Isaias Calunga, suspenso alegadamente por ter usado camisolas com a imagem do Presidente da República João Lourenço, o primeiro secretário da Juventude em Luanda reagiu, considerando a informação como sendo um boato.

Calunga afirma não haver atritos entre a organização que dirige e a JMPLA, muito menos um clima de crispação com o Secretário Nacional da Juventude, Luther Rescova.

“Em princípio é um boato. Circula nas redes sociais uma informação que o secretário provincial está suspenso, mas quem suspendeu tem que mostrar de facto uma documentação com o respectivo fundamento. Considerou!

Segundo uma informação posta a circular nas redes sociais, a suspensaão de Isaias Calunga terá sido efectuada pelo seu Presidente Tingão Mateus, que de forma unilateral decidiu suspender por um periodo de 3 meses o Jovem Isaias Calunga, por estar constantemente a usar camisolas de João Lourenço em actividades não partidárias, uma decisão de suspensão que sengundo alguns membros do CNJ consideram como sendo não estatutária.

A fonte do Correio da Kianda, avança que a pretenção de suspender Isaias Calunga por parte do seu Presidente teve o apoio do seu vice-presidente Mansangano Domingos, e supostamente orientados pelo secretário nacional da JMPLA Luther Rescova.

Questionado sobre o uso constante de uniformes com o rosto do Presidente João Lourenço em atividades não partidária, Isaias Calunga Justificou com os seguintes argumentos de razão:

” O presidente da República é um simbolo da nação, todo e qualquer cidadão que está no nosso solo pátrio tem o dever de defender incondicionalmente o seu Presidente. Escalreceu!

Até ao fecho desta matéria, tentamos contactar o Secretário Nacional da Juventude Luther Rescova, mas infelizmente encontrava-se com o telefone desligado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *