Connect with us

Politica

Isabel Dosovna Kukaeva? “Não mudei de nome. É Mentira!”

Redação

Published

on

Empresária angolana diz que que não conhece o Senhor Igor Sechin, nunca trabalhou com a ROSNEFT, e rejeita ainda ideia de ter tentado transferir dinheiro para Moscovo.

Isabel dos Santos “não conhece o Senhor Igor Sechin”, nunca trabalhou nas suas empresas nem nas subsidiárias russas ou do Azerbaijão referida nos media, e é “absolutamente falsa a afirmação de que, por intermédio do general Leopoldino Fragoso do Nascimento, esteja a tentar transferir alguns dos seus negócios para a Rússia”. As afirmações constam de dois comunicados da empresária, em que rejeita todas as notícias que têm dado conta do seu envolvimento com Moscovo e alegadas tentativas de desviar dinheiro para a Rússia e para o Dubai.

“Isabel dos Santos e as suas empresas desconhecem por completo a existência de qualquer interesse da Polícia Judiciária portuguesa em transferências, alegadamente feitas através do Banco Millennium, no valor de 10 milhões de euros para a Rússia, e no valor de 1,2 milhões de euros para Médio Oriente”, escreve a empresária, garantindo nunca ter ordenado tais transferências nem ter, diretamente ou através das suas companhias, ligação com as mesmas.

Por fim, a empresaria diz que “não mudou de nome, e chama-se Isabel dos Santos e vai apresentar queixa a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) contra o jornalista português Palma Ferreira e o Jornal Económico por escreverem artigos de ficção como se fossem notícias”.