Connect with us

Politica

Isabel dos Santos visada em nove inquéritos em Portugal

Published

on

A Procuradoria-Geral da República de Portugal vai enviar a Angola carta rogatória a pedir acusação contra Isabel dos Santos. Segundo uma fonte da RTP, a resposta a carta rogatória será determinante para a continuidade do processo em Portugal.

De acordo com uma fonte do Ministério Público português correm trâmites no Departamento Central de Investigação e Acção Penal nove inquéritos que, directa ou indirectamente, visam Isabel dos Santos. E só depois de analisar a acusação em Angola, se saberá se há sobreposição de investigação.

A PGR recordou que Portugal se encontra vinculado a instrumentos de cooperação judiciária penal internacional e, por isso, comprometida à prática de determinados actos que lhe sejam solicitados.

Isabel dos Santos esta indiciada em 12 crimes de natureza patrimonial, cometidos durante a sua gestão a frente da Sonangol, entre Junho de 2016 a Novembro de 2017, sendo acusada de lesar o Estado em mais de 208 milhões de dólares.

Processo contra Isabel dos Santos entra em tribunal nos próximos dias – PGR 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas