Conecte-se agora

Economia

Isabel dos Santos reeleita para conselho de administração da UNITEL

Isabel dos Santos foi hoje reeleita por unanimidade para o conselho de administração da operadora angolana Unitel, para o período 2019/21, entrando a equipa em funções até 06 de maio próximo, indica um comunicado da assessoria da empresária.

Redação

Publicados

on

[object object] - ISABEL DOS SANTOS - Isabel dos Santos reeleita para conselho de administração da UNITEL

Segundo o documento, a decisão foi tomada na assembleia-geral da UNITEL, que decorreu ao longo de todo o dia de hoje no segundo andar do Complexo Unitel situado em Talatona,  Luanda, em que estiveram presentes os representantes dos quatro acionistas que detêm a totalidade do capital social da empresa.

No comunicado é indicado que o novo conselho de administração, que integra mais quatro nomes – Amílcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa -, entrará em funções até 06 de maio, com o presidente a ser eleito na primeira reunião, nos termos previstos da lei.

Os accionistas indicaram apenas Miguel Geraldes como novo director-geral da companhia de telefonia móvel, em substituição de Antony Dolton, no cargo desde 2013.

Miguel Geraldes, de nacionalidade portuguesa, que se junta à Unitel vindo da representação na África do Sul da empresa chinesa Huawei, ocupou, durante nove anos, a posição de Managing Director da MTC Namibia, a operadora telecomunicações namibiana.

Actualmente, o conselho de administração da Unitel é liderado por Isabel dos Santos, empresária e filha do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD