Connect with us

Bastidores

Isabel dos Santos prepara “contra-ataque”

Redação

Published

on

Os próximos dias prometem ser de novos embates entre as autoridades angolanas e a familia dos Santos. Está em marcha acertos para um “contra-ataque” da familia dos Santos, que segundo fontes do Correio da Kianda, podem prejudicar o partido no poder, MPLA, e o Presidente da República, João Lourenço.

A fonte que temos vindo a citar, garante que medidas de “retaliação” serão tomadas nos próximos dias, como resposta a recente investigação levada a cabo por um consórcio internacional de 120 jornalistas de investigação (ICIJ), de 20 países, que segundo Isabel dos Santos, foi financiada pelas autoridades angolanas, analisou, ao longo de vários meses, 356 gigabytes de dados relativos aos negócios da Isabel dos Santos entre 1980 e 2018, que ajudam a reconstruir o caminho que levou a filha do ex-presidente do MPLA e da República a tornar-se a mulher mais rica de África.

A fonte, afirma que a defesa, irá incidir o “contra-ataque” com base em informações em posse de IS, e que comprometem o casal presidencial, nomeadamente, contratos públicos e financiamentos obtidos de forma não transparente, bem como videos comprometedoras.

Para a defesa de IS, neste momento, está em discussão o “timing” ideal para por em marcha o plano, de forma a ter mais impacto e prejudicar a imagem do actual executivo.

Recorde-se que Isabel dos Santos, reiterou ontem, em entrevista à BBC, que o que existe em angola é “caça às bruxas seletiva” sobre “2 ou 3 pessoas” da família dos Santos.

“As autoridades angolanas embarcaram numa caça às bruxas muito, muito seletiva que tem por objetivo dizer que há duas ou três pessoas relacionadas com a família do presidente dos Santos… Olhem, eu lamento que Angola tenha escolhido este caminho. Acho que temos todos muito a perder”. Disse.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Joao Renato Salvador

    21/01/2020 at 3:57 pm

    A Isabel dos Santos, só enveredaria por este caminho caso estivesse a ser mal aconselhada aliás desde que foi publicada a data para repatriamento de capitais voluntário s ela sempre esteve mal acompanhada, agora se este for o seu caminha pela vingança contra o PR de da República então a Isabel vai perder tudo e muito mais do ela imagina, eu acho que ela deveria ponderar este seu contra ataque ao invés disto manter-se calma e procurar negociar de formas a encontrar uma saída não tão prejudicial para as partes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania