Connect with us

Justiça

Isabel dos Santos e família proibidos de entrar nos Estados Unidos

Published

on

EUA divulgaram uma lista com várias pessoas que passam a estar proibidas de entrar no país por envolvimento em grandes casos de corrupção.

Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira que vão sancionar a empresária angolana Isabel dos Santos pelo envolvimento em casos de corrupção, na sequência da investigação Luanda Leaks.

De acordo com um comunicado do governo norte-americano, a filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos é sancionada pelo “envolvimento em corrupção ao desviar fundos públicos para benefício pessoal”.

Isabel dos Santos e a família estão, a partir de hoje, proibidos de entrar nos Estados Unidos. A decisão faz parte de um pacote de medidas anticorrupção, divulgadas no Dia Internacional Anticorrupção.

“O Secretário negará a entrada nos Estados Unidos a funcionários de governos estrangeiros envolvidos em corrupção significativa e aos familiares imediatos”, pode ler-se na nota.

Rui Pinto, fundador do Football Leaks e que pode também ter estado na origem das informações que originaram depois o caso Luanda Leaks, já reagiu às sanções aplicadas à empresária angolana no Twitter.

 

C/ SIC Noticias

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas